1 item tagged " saúde,"

  • O Projeto A Cor da Rua

     

    O Projeto de extensão A Cor da Rua, vinculado ao Programa Com-Unidade, tem por objetivo desenvolver metodologias voltadas à educação em valores democráticos que promovam os direitos humanos, especialmente na área da saúde, produção de conhecimentos e promoção de práticas intersetoriais, com foco especial no diálogo entre setores da assistência social e da saúde para grupos vulneráveis (população em situação de rua e refugiados).

    As atividades do A Cor da Rua permitem que todos os envolvidos participem, aprendam e ajam de modo cooperativo e democrático para atingir objetivos comuns. A comunidade trabalha junto com os participantes (graduandos, pós-graduandos e profissionais de diferentes áreas relacionadas à assistência social, saúde e ciências humanas) do projeto, desde a concepção ao desenvolvimento das intervenções através da metodologia de pesquisa-ação.

    As atividades dos extensionistas são realizadas de maneira participativa, e muitas delas são concretizadas por meio de práticas culturais como atividades artísticas e expressivas, ateliês terapêuticos, oficinas e exposições dos trabalhos produzidos.

    Na avaliação dos estudantes de graduação, a extensão é a comunicação entre a Universidade e a sociedade, trazendo uma experiência de grande significado aos graduandos, contribuindo para uma formação humanizada. O projeto traz a oportunidade de contato com a população trabalhando em um espaço de convívio onde extensionistas têm a chance de ver e aprender a apreciar múltiplas cores, valores e tons de vida que existe.

    Coordenação Carmen Lucia Albuquerque de Santana
    E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

EasyTagCloud v2.8